domingo, 31 de maio de 2009

Luto - Dr. George Tiller


O Blog Mallmal junta-se ao luto pela morte do Dr. George Tiller, defensor do aborto nos Estados Unidos.

Foi assassinado a sangue-frio na manhã de hoje por algum fanático religioso "pró-vida" imbecil.

Chega a ser nojenta a hipocrisia desses debilóides ao se declararem "pró-vida" de um punhado de celulas não-nascido ao mesmo tempo em que executam impiedosamente um ser humano funcional, possuidor de todas as suas faculdades mentais, esposo, pai e avô.

Este blog assume posição CONTRA qualquer morte por razões ideológicas, até mesmo porque, se necessário fosse eliminar cada religioso imbecil que não respeita pontos de vista contrários aos seus, esgotaria-se o estoque de balas no planeta. Apesar de tentadora pelos dois motivos, a idéia é inaceitável.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Malvados é foda.

Sem mais.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meeeeeoooooowwwwwww!


Ah! Agora sou um ailurófilo.

Só isso.

PS: Aceito sugestoes de nome para o bichano.

Que papa é você?


Que papa é você?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Esses católicos tão engraçados!


Eu acho interessante a "lógica" dos Católicos. Leiam esse texto extraído deste blog de um colega religioso:

"A pedofilia entre os sacerdotes é uma coisa gravíssima, e os não-católicos não têm dimensão do quanto o é. Mas não encontro justificativa para que se manipulem os fatos a ponto de que eles pareçam piores do que já são."

Oras! Parece bem clara a cadeia de eventos que leva aos números obscenos de casos de Pedofilia dentro da ICAR:

1) A Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) decide apoderar-se dos bens das famílias de seus membros.
2) Institui, portanto, o Celibato.
3) Seleciona com isso as pessoas portadoras de doenças mentais.
4) Essas pessoas dão vazão às suas doenças.
5) A ICAR faz-se de surpresa!

OHHHHH! NUNCA IMAGINAMOS QUE OS PADRES CELIBATÁRIOS SERIAM MANÍACOS SEXUAIS!

Faz-me rir. (Pra não chorar...)

Quem tiver alguma dúvida sobre o tema, consulte Deus.

Pastor estúpido - Play him off, Keyboard Cat!




O objetivo deste post, além de demonstrar a imbecilidade e analfabetismo do querido pastor, é incluir o "Play him off, Keyboard Cat" no blog. hehehehe!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Puta, drogada, aidética, mas crente!





"No Brasil, a título de repulsa social, é melhor ser uma puta drogada e criminosa do que um ateu. Alguém consegue me explicar isso? Dentro desta pesquisa também há outros resultados surpreendentes. Por exemplo, perguntados sobre quais as pessoas que menos gostariam de encontrar, os ateus ficam na frente dos ex-presidiários! Quer dizer, melhor encontrar com um ser humano que matou outro ser humano do que encontrar com um ser humano que não acredita em Deus."
- Sally, do blog Desfavor.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

As Leis da Estupidez Humana! - Você tem que ler!


A primeira Lei da Estupidez Humana diz, sem qualquer sombra de dúvida, que:

1) Sempre e inevitavelmente as pessoas subestimam o número de indíviduos estúpidos na população.

A princípio tal afirmação parece trivial, vaga e maldosa. Uma análise mais detalhada mostrará sua real verdade. Não importa o quanto alguém exagere suas estimativas a espeito da estupidez humana, ele sempre será surpreendido pelos seguintes fatos:

a) Há pessoas que apesar de consideradas racionais e inteligentes, revelam-se vergonhosamente estúpidas.

b) Dia após dia, numa incessante monotonia, as pessoas são incomodadas e prejudicadas pela estupidez de alguns indivíduos, que aparecem subitamente e sem aviso nos lugares mais inconvenientes e nos momentos mais inoportunos.

A Primeira Lei não permite que um número específico seja atribuído à fração de pessoas estúpidas na população total de qualquer comunidade: TODA E QUALQUER estimativa se revelará subestimada. Portanto, de agora em diante, toda menção a essa incógnita inescrutável e intangível - a proporção de indivíduos estúpidos - será representada pelo símbolo místico: ĕ.

A Segunda Lei da Estupidez Humana contraria a presunção apressada de que os seres humanos são o perfeito resultado de um processo evolutivo. Geneticistas e sociologistas tentam incansavelmente demonstrar com um impressionante aparato de dados científicos, estatísticas e fórmulas que todas as pessoas são iguais e que, se algumas delas são melhores que as outras, isso se deve ao ambiente e não a circunstâncias inatas. Temos que discordar dessa visão popular.

Anos de observação e experimentação humana determinaram que os homens não são iguais. Alguns são estúpidos e outros não. Essa diferença está determinada em suas naturezas e não em fatores ou forças culturais, políticas, geográficas ou econômicas. Alguém é estúpido pelo mesmo motivo que outra pessoa é ruiva. Alguém é estúpido da mesma maneira pela qual pertence a determinado tipo sanguíneo. Ainda assim, apesar da evidente determinação genética da estupidez, não há motivos para advogar de forma reacionária discriminações de classe ou raça. A estupidez talvez seja o mais democrático dos traços humanos, distribuindo-se de maneira indiscriminável entre todos os grupos humanos, de acordo com ĕ. Esse fato é cientificamente expresso pela Segunda Lei, que diz:

2) A probabilidade de uma pessoa ser estúpida é independente de qualquer outra característica dessa pessoa.

Em outras palavras, encontra-se a mesma porcentagem de pessoas estúpidas em qualquer grupo humano, não importando seu tamanho e composição. É um mistério da natureza a razão desse fenômeno.

Uma simples prova é a análise de uma Universidade. Podemos dividir as pessoas que a compõe em cinco grandes grupos: os pesquisadores, os empregados, os estudantes, os administradores e os professores. Em qualquer um desses grupos, a proporção de estúpidos será ĕ, que - lembre-se - é um número sempre maior do que o que você espera. Esse número é constantemente maior do que o esperado em qualquer um dos grupos, de modo que não podemos jogar a culpa em fatores como educação ou atividade exercida. Mesmo que se estenda a análise aos ganhadores do prêmio Nobel do ano passado, ĕ estará lá, mostrando que sempre há mais pessoas estúpidas do que se imagina, independentemente de onde se procure!

A Terceira Lei da estupidez humana é também conhecida como a Regra de Ouro. Ela assume que, embora não o afirme explicitamente, que os seres humanos se dividem em quatro categorias básicas:

a) Os otários (helpless - H)
b) Os inteligentes (I)
c) Os bandidos (B)
d) Os estúpidos (stupid - S)

Como é fácil de perceber, cada categoria pertence a um quadrante (H, I, S e B) do gráfico abaixo, onde a seta horizontal (X) corresponde ao ganho pessoal obtido com uma ação e a seta vertical (Y) representa o ganho da outra pessoa envolvida nesta mesma ação.


Resumindo:
As ações do Otário (H) resultam em prejuízo próprio e benefício alheio.
As ações do Inteligente (I) resultam em benefício próprio e alheio.
As ações do Bandido (B) resultam em benefício próprio e prejuízo alheio.
As ações do Estúpido (S) resultam em benefício prejuízo próprio e alheio.

Apesar da simplicidade da classificação, a maioria das pessoas não age de maneira consistente. De acordo com as circunstâncias, oscilarão entre Bandidos, Inteligentes e Otários. A única exceção refere-se aos Estúpidos. Essas pessoas sempre estão à esquerda da linha Y e abaixo da linha X.

A Terceira Lei da Estupidez Humana diz, portanto:

3) Uma pessoa estúpida é uma pessoa que causa prejuízo para outra pessoa ou para um grupo de pessoas ao mesmo tempo em que não obtém qualquer ganho ou mesmo sofre prejuízos próprios.

Não é difícil entender o quanto o poder social, político ou institucional amplia o potencial de dano de uma pessoa estúpida. Ainda assim, temos que analisar e explicar mais profundamente o que torna a pessoa estúpida nociva aos demais, ou seja, onde reside o Poder da Estupidez. Essencialmente as pessoas estúpidas são perigosas porque as pessoas racionais encontram dificuldade em entender o comportamento irracional.

Uma pessoa Inteligente pode entender a lógica de um Bandido. Suas ações seguem um padrão de racionalidade (racionalidade de péssimo caráter, se você insiste). Se ele não é inteligente o suficiente para obter ganhos proporcionando ganhos, ele elabora um plano alternativo e parte para o caminho mais fácil. Conseguirá ganhos com o prejuízo de outro indivíduo (você, por exemplo). Isso é horrível e moralmente reprovável, mas é racional. Sendo racional, se você é uma pessoa inteligente, você pode entender a lógica, apesar de não concordar com ela, e tomar precauções.

Com uma pessoa estúpida tudo isso é completamente impossível. Como é explicado pela terceira lei, uma pessoa estúpida irá prejudicar outra sem qualquer motivo aparente, sem ganhos, sem nenhum tipo de planejamento e nos lugares e momentos mais improváveis. Não há maneira racional de prever por quê, como, onde e quando um Estúpido manifestará seu poder.

Quando confrontado com um Estúpido, você estará à sua mercê. Por não se submeter à racionalidade, concluímos que as regras que regem os atos de uma pessoa estúpida:

a) Pegam as outras pessoas totalmente de surpresa.
b) Mesmo que as pessoas racionais percebam o "ataque", não há como organizar uma defesa racional, pois o próprio ataque não possui estrutura racional.

A Quarta Lei da Estupidez Humana dita que os Otários, aqueles na região H do gráfico, não percebem o quanto as pessoas estúpidas são perigosas. Essa falha é apenas uma expressão natural e óbvia de sua falta de bom senso. O surpreendente é que as pessoas inteligentes - e até mesmo os bandidos - frequentemente são incapazes de reconhecer o poder de dano da Estupidez.

As pessoas comumente presumem que um Estúpido é capaz somente de fazer mal a si mesmo, confundindo os Estúpidos (S) com os Otários (H). Talvez isso se deva a sentimentos instintivos de pena e solidariedade, que são completamente sobrepujados pelo poder da Estupidez. Isso se reflete na Quarta Lei:

4) Pessoas não-estúpidas sempre subestimam o poder de dano das pessoas estúpidas. Em especial, esquecem-se o tempo todo de que associar-se com pessoas estúpidas em qualquer momento ou lugar, sob quaisquer circunstâncias, sempre resultará em dano pessoal.

Através dos séculos e milênios, na vida pública ou privada, incontáveis indivíduos foram malsucedidos em compreender as ramificações da Quarta Lei, causando perdas incalculáveis para a humanidade.

A Quinta Lei da Estupidez Humana nos leva a sair da análise individual e partir para a análise do bem-estar da sociedade como um todo.

É a lei mais citada universalmente. Resume-se a:

5) Uma pessoa Estúpida é o tipo mais perigoso e nocivo de pessoa.

e possui a variante:

5´) Uma pessoa Estúpida é mais perigosa que um Bandido.

É fácil entender. O resultado da ação de um Bandido é simplesmente a transferência (sem perdas - ou com poucas) de riqueza ou de bem-estar. Após sua ação, o Bandido conta com um ganho, ao passo que outra pessoa sofre uma perda. No total da sociedade como um todo, não há grandes mudanças.
Se todas as pessoas de uma sociedade fossem Bandidas, esta permaneceria estagnada, mas não haveria ganho ou perda real. Não haveria nenhum desastre. Tudo se resumiria a transferências entre os seus membros.

O problema se instala quando as pessoas Estúpidas entram em campo. Elas causam significativas perdas sem nenhum ganho pessoal. Dessa forma, a sociedade como um todo perde.
Em uma análise crua e simplista, todas as pessoas que agem à direita da linha POM do gráfico abaixo contribuem para o ganho geral. As pessoas à esquerda só geram perdas.







Após tanta teoria, gostaria de adicionar duas frases de meu amigo Kyle Bukowski, ex-filósofo pessoal de nossos congêneres, agora marido e pai:

- Errrrrr... Tsssssss!


"A inteligência humana tem limites. A estupidez, não."

"A inteligência da humanidade é limitada e constante. E a população não pára de crescer."




"As leis da estupidez humana" é uma livre adaptação do maravilhoso texto escrito pelo
finado carcamano Carlo M. Cipolla.
As fantásticas ilustrações (que me lembram a revista MAD de minha infância)
são de James Donelly.


sábado, 9 de maio de 2009

O que é ter bolas!


Extraído do excelente blog de quadrinhos e outras coisas:

Tem mais por lá!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

As melhores pesquisas do Google que trazem visitantes

"São Googlinho, São Googlinho, se achar dou três pulinhos!"



O Google Analytics proporciona um prazer indescritível.

Simplesmente dar risada com as palavras-chave procuradas pelos pára-quedistas que caem por aqui.

Vou dar uma palhinha das melhores:

1) "enganando o cerebro"

Esses enganaram tão bem os próprios órgãos encefálicos que até se esqueceram do acento. Pelo menos não escreveram célebro...

2) "calendário inca fim do mundo"

Essa está no top five das pesquisas que trazem os incautos até aqui... Fico espantado de ver quanta gente burra há por aí que se preocupa com essas asnices...

3) "fábrica da Lacta"

Tadinhas das crianças fazendo pesquisa de escola. Dão de cara com este lindo e singelo post de Páscoa de 2007.

4) "let Jesus fuck you"

Está em 17ª colocação! Acreditem se quiser. Tem gosto pra tudo.

5) "como funciona um disco voador"

O pior é que é sério. Até entendo um mentecapto que vá atrás de historinhas pra boi dormir sobre UFOs, OVNIs, extra-terrestres, etc. Agora perguntar COMO FUNCIONA???

6) "cerveja Guinness"

Pelo menos ainda existe esperança no mundo! Está na 40ª colocação provavelmente porque nesta terra de iliteratos pouquíssimos conhecem a grafia correta desse néctar dos deuses!

Drauzio Varella, Ateu do ano.

Devo confessar que não vou muito com a cara do careca. Ainda assim, nessa entrevista deu um show de coerência e posicionamento laico. Assista, vale à pena.




terça-feira, 5 de maio de 2009

Doença mental e religião... Uma parceria antiga!


Essa eu vi no Bender.
O link para o artigo original (em inglês) é esse.

Lá pelo sugestivo ano de 1969, pesquisadores decidiram submeter 60 monges beneditinos a sessões de psicoterapia. Dois terços deles abandonaram a batina e decidiram casar-se e levar vidas normais.

Resultado, o papa da ocasião - que nem era tão obtuso quanto o Ratzinger - decidiu proibir seus capangas de frequentar psiquiatras e psicanalistas, sob pena de suspensão.

Um convento de freiras foi alvo de um experimento semelhante, com a diferença de que, neste caso, a terapia era em grupo. Centenas de freiras abandonaram o hábito e muitas descobriram que eram lésbicas reprimidas. O convento foi fechado em 1970, por falta de "hóspedes".

Já é lugar comum e sabido que religiosos apresentam maiores incidência e prevalência de doenças mentais, como pode ser constatado neste artigo científico do British Journal of Psychiatry. As três principais conclusões do artigo são:

1) O diagnóstico de doenças mentais em religiosos é feito em média 7 anos depois de um grupo controle (Provavelmente devido à proibição citada, o papa acha bonito ter malucos rezando missas e proferindo homilias).

2) Há maior incidência de psicoses e transtornos sexuais no grupo religioso (Acho que essa era meio óbvia, não? Quem conversa com fantasmas e tende pra pedofilia não podia se encaixar em outro grupo).

3) Não foram encontrados fatores de estresse isolados para justificar tais diferenças da população normal (Além do óbvio fato de serem membros do clero).

Que religião e doença mental são primas-irmãs, todos já sabemos. Basta ver as sacerdotisas psicóticas da Grécia antiga, os "possuídos" esquizofrênicos da Idade Média, os padres pedófilos, os transes da Igreja Universal, etc.

O que me deixa triste é ver que os dirigentes da Igreja são tão tacanhos e boçais a ponto de preferir ter doentes mentais pedófilos e insatisfeitos sob seu jugo, "orientando" seus fiéis, a permitir que essas pessoas procurem tratamento e - talvez - venham a levar uma vida normal.

Psicoterapia para religiosos já!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como pensam os cristãos...

(clique para ampliar)